quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Regras ou relacionamentos?


Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo,

Estou lendo aos poucos um livro chamado "A jornada", cujo o autor é um evangelista mundialmente conhecido chamado Billy Graham. Esse livro é muito interessante e é uma ótima sugestão para  presentear principalmente quem ainda não entende a fé crista, onde o autor começa a falar do propósito de Deus, da condição do ser humano, até contar suas experiências de vida e ministério trazendo muitos ensinamentos e lições práticas da Palavra. A alguns dias atrás li um breve trecho sobre regras e relacionamento com Deus e achei interessante colocar aqui no Blog do AP. Segue abaixo o trecho do Livro:

Regras ou relacionamentos?

Por Billy Graham

(......)

Isso não significa que a fé cristã é apenas um conjunto de regras – uma lista de faça e não faça a ser obedecida. Lamentavelmente, algumas pessoas pensam assim e, consequentemente, sua vida não tem alegria. Elas estão constantemente tentando agradar a Deus, se esquecendo de que a fé crista não é um conjunto de regra, mas um relacionamento – uma caminhada diária pessoal e íntima com o Deus vivo. Quando nossa fé começa a não passar de uma série de regras e regulamentos, a alegria desaparece e nosso amor por Cristo se torna frio. Sim, as regras são importantes – mas assim como um casamento saudável é mais que um conjunto de regras, também é um relacionamento saudável com Cristo.

                Ao mesmo tempo, nosso comportamento tem importância. Por que? Porque nossos sentimentos por alguém se refletem em nossos atos. Quando você realmente ama alguém, quer satisfazê-lo e honrá-lo com seus atos. Em outras palavras, a forma como você trata alguém mostra se você realmente se preocupa ou não com essa pessoa. Agir com falta de respeito ou ignorar seus desejos mostra que você na verdade não a ama, não importa o que diga. Em um sentido muito mais amplo, isso também é verdadeiro em nosso relacionamento com Cristo. Se nós realmente amamos Cristo, queremos agradá-lo e honrá-lo no modo como vivemos. A simples ideia de magoar Cristo ou desonrar seu nome nos será abominável. As palavras de Jesus deveriam vir gravadas no coração de todo crente: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos (João 14:15).


(......)

Boa reflexão, Deus abençoe.

Obs: O livro a Jornada de Billy Graham pode ser encontrado nas livrarias do país ou em sites de compra pela internet. Esse trecho foi extraído do capítulo 19 (seção 3), paginas 190 e 191. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário