terça-feira, 30 de abril de 2013

Felicidade é ordem de Deus


Por Hernandes Dias Lopes


“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4:4)


Fomos criados para a felicidade. Fomos salvos para a maior de todas as felicidades. A felicidade não é uma opção. É uma ordem de Deus. O apóstolo Paulo, mesmo numa prisão, escreveu aos filipenses: Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos. A alegria não é uma emoção superficial e passageira, mas a mais profunda felicidade que coexiste com a dor. 

Paulo diz que devemos nos alegrar sempre. É claro que a vida não é um parque de diversões. Enfrentamos lutas e cruzamos vales escuros. Mas, nossa felicidade não é um bem estar epidérmico e fugaz, mas uma experiência profunda e duradoura. Nossa alegria além de imperativa é também ultracircunstancial. Nossa alegria não depende de circunstâncias. Mas, qual é o núcleo dessa felicidade? Dinheiro? Prazer? Sucesso? Não. Paulo diz: alegrai-vos sempre no Senhor. Jesus é o cerne dessa alegria. Ele é o conteúdo da nossa felicidade. 

Nossa felicidade não é apenas ausência de coisas ruins nem apenas presença de coisas boas. Nossa felicidade é uma pessoa; nossa felicidade é Jesus!

(Fonte: Cada Dia - Março de 2011 - Autor: Hernandes Dias Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário