domingo, 16 de junho de 2013

Firmes no Propósito



Por Éric Vitor

A satisfação do Cristão não deve ser condicionada a estar na "mídia", mas sim em estar debaixo da vontade de Deus. O nosso "medidor" de satisfação na vida espiritual e ministerial deve estar no alto quando estamos realizando aquilo que Deus colocou em nossas mãos no momento e estarmos sendo obedientes a sua Palavra. O restante das coisas ocorrem de acordo com a misericórdia, propósito e tempo de Deus. Quando entendemos a vontade de Deus e buscamos ser fiéis em obedece-la, ficamos longe de colhermos maus frutos advindo de escolhas erradas. Nada é mais seguro do que buscarmos fazer a vontade de Deus revelada em sua Palavra. Devemos avançar e progredir naquilo que é bom aos olhos do Senhor e mesmo em meio as nossas falhas e limitações sermos cobertos de sua graça e desejar realmente não cometer os mesmos erros, sabendo que só ama a Jesus aquele que tem os seus mandamentos (João 14:21).

A visão do Reino de Deus nos faz olhar para Cristo e saber que cada etapa vencida é um progresso dentro de um grande projeto. Rogo ao Senhor para que nunca venhamos a perder o foco ou "tentar" avançar etapas não reconhecendo o tempo certo das coisas. Dar um passo maior que a perna pode ser fatal na maioria das vezes que isso ocorre. Que sejamos guardados e revestidos por Deus, para termos o nosso entendimento renovado e que possamos entender qual é a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Como esta escrito: "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra". (Oséias 6:3)

Fiel é o que prometeu! (Hebreus 10:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário