sábado, 27 de julho de 2013

Humanos com Bluetooth



Por Pr. André Klein

"Esse celular eu não quero. Não tem Bluetooth". - disse o filho ao pai. O Pai estarrecido e confuso pergunta diretamente: "O que é Bluetooth?". O filho olha para o pai, tenta encontrar palavras para responder, mas a única coisa que consegue dizer é: "Não sei direito".

Rapidamente estaríamos por condenar esse menino. Porém é exatamente assim que a grande parte do mundo age e reage. Finge saber o que quer, mas não sabe nem mesmo quem ele de fato é, e vagamente sabe o que quer ser. Na vida de fé buscamos a Deus em oração. Mas será que sabemos especificamente o que estamos procurando? Sabemos o que queremos? Ou apenas queremos um celular com Bluetooth? Um cego chamado Bartimeu soube responder no ato o que queria e para que queria. Está escrito assim em Mc 10:50-52: "Então jogou a sua capa para um lado, levantou-se depressa e foi até o lugar onde Jesus estava. "O que você quer que eu faça"? Perguntou Jesus. "Mestre, que eu tenha vista!", respondeu ele.

Manifestantes foram as ruas aos milhares. Todos nós estamos clamando, pedindo. Mas o que queremos? Plebiscito? Reforma política? Um mundo justo, sustentável? Ou apenas um celular com Bluetooth? Estou junto nos gritos por um mundo melhor. Mas temo que de tanto gritar por direitos, esqueçamos dos nossos deveres. Mas quero aqui expressar que sei bem o que quero: Gostaria de ver e conhecer uma multidão de pessoas com Bluetooth acoplado. 

Para que aqueles que a exemplo do pai do menino não sabem o que é Bluetooth, explico que é algo que permite compartilhar, acessar conteúdos entre dispositivos diferentes. Sem querer continuar explicando tecnicamente, resumo dizendo que "Compartilhar" é a palavra! Palavra bonita! Sagrada!

Quero políticos com Bluetooth integrado! Quero que Deus nos conceda visão, olhos que percebam a necessidade dos outros, pois suspeito que muitos andam olhando apenas para suas próprias necessidades e clamam por um celular com este ou aquele dispositivo, sem nem mesmo saber para que serve.

Jesus se aproxima e pergunta: Que queres que eu te faça? Eu quero estar ao lado de Bartimeu e prontamente dizer: quero ver uma geração de pessoas que saiba compartilhar e pensar no bem comum! Quero gente com Bluetooth! Conectados com Jesus, aquele que "compartilhou" a própria vida com todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário