quinta-feira, 16 de maio de 2013

Similaridades entre o Hulk e alguns dos cristãos


Por Renato Vargens

Outro dia eu ouvi uma senhora dizendo: "Eu dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair dela, e digo mais, se pisarem no meu calo, eu rodo a minha baiana gospel e resolvo a parada."

Pois é, existem inúmeros cristãos que saem da "graça" com uma enorme facilidade não é verdade? Basta alguma coisa ou alguém lhe irritar que lá vem paulada. Ouso afirmar que o comportamento de alguns cristãos é bem parecido com o de Bruce Banner que toda vez que sentia raiva se transformava no Hulk e aí era uma destruição só.

E você? É desse tipo? Por acaso você é daqueles que se irrita com facilidade? Será você porventura um tipo de "Hulk gospel" que não consegue em hipótese alguma se controlar?

Caro leitor, o domínio próprio é um fruto do Espírito de Deus ( Gálatas 5.22-23).

Provérbios 16.32 nos ensina que: “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade”.

As Escrituras ensinam que um homem sem domínio próprio é um homem sem freios, sem limites e que vive desgovernadamente, tornando-se um grande perigo para si e para os outros, principalmente, para os mais próximos. Na visão do Salomão, o homem sem domínio próprio assemelha-se a uma cidade sem muros e, o justo que perde a temperança diante do perverso, a um poço contaminado, fonte de água barrenta (Provérbios 25:26, 28).

Isto posto, lutemos contra nossa velha natureza fazendo "aquietar" a monstro que vive em todos nós.

Pense nisso!

Fonte: Blog do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário