sábado, 1 de junho de 2013

Uma questão de prioridade...

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências". (2 Timóteo 4:3)


Por Éric Vitor

A imagem acima é muito popular na internet e nos leva a refletir sobre a situação de muitas igrejas no Brasil e no mundo, onde muitos tem esquecido ou até mesmo nunca conheceram a principal mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. Segue abaixo algumas observações particulares sobre isso:

Não sou contra a prosperidade do cristão (financeira, familiar, etc), pois existem promessas na Palavra de Deus que falam a questão dela, inclusive em minhas orações sempre peço ao Senhor crescimento em todas as áreas. Sou a favor de dízimos e ofertas pela fé e também por amor a Obra de Deus e sua Palavra, sabendo que Deus é fiel em suprir as nossas necessidades em todas as áreas pelo seu amor e graça e de acordo com sua soberania. Porém, vale destacar que devemos estar satisfeitos por aquilo que Deus É e não por aquilo que Ele pode dar e estarmos cientes de que nessa vida também passaremos por momentos difíceis e isso é vontade do Senhor para que tenhamos nossa fé provada e cresçamos e amadureçamos espiritualmente. Como diria Paulo em Filipenses: 

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". (Filipenses 4:12-13, grifo meu) 

Não sou contra a cura divina, pois como pentecostal, sou do fogo (fogo genuíno e não fogo estranho ligado a emocionalismo e manipulação de auditório, etc,etc) e creio nos dons espirituais dados pelo Espírito Santo para os dias atuais e tenho visto a obra poderosa que Deus tem realizado em meio ao seu povo. 

O que sou contra são os falsos profetas e mercadores da Palavra ligados as falsas "teologias" chamadas de "Teologia da Prosperidade" e "Confissão Positiva", onde os mesmos distorcem as escrituras em seu próprio beneficio para usar da ingenuidade do povo para enriquecerem e também propagarem heresias e doutrinas de perdição. Sendo que esses falsos "mestres" ensinam o povo a terem uma "fé" cega e um pensamento egoísta que no fundo visam satisfazer as vaidades humanas, tudo isso fruto de um pseudo-evangelho totalmente antropocêntrico e diabólico. Lembrando que muitas pessoas que seguem esses lobos da "fé" já são réus de juízo pois vão atrás de pessoas que falam somente aquilo que elas querem ouvir e não estão dispostas a buscar conhecer a Palavra de Deus em sua forma pura e verdadeira. Como diria o Pr. Paul Washer: ".....Umas das maiores marcas de um falso profeta é que ele vai falar o que você quer ouvir". Rogo a Deus que caim as escamas dos olhos dessas pessoas e elas se voltem verdadeiramente a Cristo, sabendo que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manha.

Que venhamos então a rejeitar o falso evangelho e buscarmos diretamente na fonte da Palavra de Deus sempre direcionados pelo Espírito Santo e que possamos nos alegrar grandemente todos os dias por sermos alvo do maior milagre de Deus para conosco que se chama Salvação. Que o evangelho pregado por nossas igrejas no Brasil e no mundo seja cristocêntrico e foque no principal que é a Salvação em Cristo Jesus, não esquecendo das demais promessas e aquilo que Deus pela sua graça tem colocado a disposição de seus filhos. Porém, que façamos nossa parte e busquemos a Deus de todo nosso coração, toda alma, todo entendimento e com todas as forças (Marcos 12:30) e o restante fique na dependência da soberana vontade de Deus.

Em Cristo, Deus abençoe a todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário